segunda-feira, 14 de julho de 2014

Bruschettas

Inspirado pela postagem de hoje do chef Mano Pereira - Música e gastronomia, resolvi fazer bruschettas com o pão colonial comprado ontem na 21ª Festa Colonial de Canela, RS.


Ingredientes:

Cebola
Sal e açúcar
Pimenta do reino preta
Orégano
Salame italiano em tirinhas
Kani kama em tirinhas
Queijo quark
Azeite de oliva extra virgem
Molho pesto
Molho tarê

Modo de preparo:

Numa frigideira adicione um fio de azeite, as cebolas, uma pitada de sal, orégano seco, pimenta do reino moída na hora e uma pitadinha de açúcar, para equilibrar os sabores pois o salame italiano é bastante salgado.
Coloque papel alumínio na forma, para não sujá-la, pincele com azeite de oliva nos 2 lados dos pães e leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 3 minutos.
Retire do forno espalhe em cada fatia uma boa porção de molho pesto, as cebolas caramelizadas e a proteína (kani kama e salame italiano), por último o queijo quark. Leve ao forno por mais 5 minutos, retire do forno e decore com molho tarê, que pelo fato de ser agridoce da um sabor especial. Você pode substituir o tarê por mel e vinagre balsâmico,  fica uma delícia, experimente.

Uma dica boa é que ao fazer molho pesto, enrolar o que sobrar em um plástico filme e congelar. Dura por 6 meses. Para utilizar não descongele todo, corte com uma faca apenas a quantidade necessária. Acompanha bem filés,  massas e pães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário